Torne-se um Afiliado da Imagem e Folheados

quinta-feira, 7 de julho de 2016


Ilustração: O grande diferencial em tudo que se faz, especialmente em missões é a visão.
“Havia uma empresa de sapatos que mandou um vendedor de sapatos para um país na África e este vendedor voltou dizendo que não foi possível fazer o trabalho, por que lá ninguém usava sapatos. Contudo outro vendedor foi enviado e este, ao ver aquele povo descalço exclamou: ‘todos aqui precisam de sapatos’ e vendeu como nunca ao ponto de criar uma grande empresa ali.

1 - A diferença toda está na forma como olhamos as coisas, as pessoas e as situações.
a)    Jesus tinha um olhar missionário.
Tudo ele via com a ótica Divina. Ele havia pregado para uma mulher na beira   do poço.
b)    Ele viu o potencial missionário daquela samaritana.

Logo em seguida à declaração de Jesus para erguerem os olhos, aconteceu um avivamento em Samaria. Aquela mulher tinha trazido toda a cidade para ouvir de Jesus, então aconteceu uma enorme colheita, um avivamento em Samaria.

Como deve ser nossa visão missionária:

2 - Perceber a necessidade das pessoasv.31

Jesus pediu água pra a samaritana e após beber seus discípulos chegaram oferecendo comida (v.31), mas não era o que Ele queria. Certamente Jesus estava tão ocupado que não tinha tempo nem pra comer.
O que tem ocupado a mente das pessoas?
O que aprendo aqui é que às vezes queremos que as pessoas:

a)    queiram o que queremos na hora que queremos, mas o importante não é nem mesmo o que as pessoas querem ver, ouvir ou sentir e sim o que elas...
b)    necessitam. Jesus tinha o olhar fito nas necessidades profundas das pessoas e não em suas vontades.

Todos nós somos missionários. Somos missionários em casa, no serviço, na escola, na igreja, onde quer que andamos. O tempo todo temos pessoas por perto e cada uma dessas pessoas possuem necessidades e ao suprir essas necessidades, abrimos uma porta para testemunhar o amor de Deus. Até mesmo os gostos das pessoas nos dão oportunidades pra falarmos sobre a Palavra de Deus, porque mesmo que esse desejo não seja uma necessidade legítima, temos a oportunidade de ensinar o que realmente Deus deseja pra pessoa. Mas devemos aprender a ouvir, a olhar e enxergar as coisas realmente necessárias. Precisamos aprender a entender as pessoas e a partir desse entendimento oferecer algo que realmente vai fazer diferença na vida da pessoa, algo que vai fazê-la refletir e assim poder aplicar em suas vidas.
Precisamos ter o olhar de Jesus. O ouvir de Jesus. O falar de Jesus.

Fazendo assim, atrairemos multidões ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário