Torne-se um Afiliado da Imagem e Folheados

quinta-feira, 7 de março de 2013

ADORAÇÃO DINÂMICA

Novamente em Atos 2:42, os crentes dedicavam-se “no partir do pão (celebrando a ceia) e nas orações”. No versículo 46 vemos que eles iam ao templo todos os dias, e o faziam “louvando a Deus” continuamente (v. 47).

1 – Adoração é a fornalha espiritual.
É basicamente a celebração de Deus pelo que Ele é e pelo que tem feito.
Deus é o ponto central da adoração. Isso significa que o ponto a ser considerado em quanto cultuamos, não é necessariamente o que você recebe da Adoração, e sim o que Deus recebe dela.
A adoração não se inicia com o que Deus fez por você hoje, começa com o que você fez por Ele.
Louvar, adorar e celebrar a Deus pelo que Ele é e tem feito é a maneira de chamar a atenção de Deus. Daí Ele responde à nossa adoração. Na verdade vamos constatar que Deus nos convida a adorá-lo. Ele tomou a iniciativa.
Você ficará surpreso pela maneira como o Espírito Santo vai incendiar sua vida cristã quando a adoração se tornar não um acontecimento, mas uma experiência.
Não um programa, mas um modo de vida.

2 – Você tem motivo para adorar.
Muitos de nós querem desistir quando alguma coisa dá errado.
Lembra dos nossos antepassados? Não desistiam. Por quê? Porque muitos deles tinham o que nós não temos, um estilo de vida de adoração.
Não importa o que esteja errado em sua vida, sempre há um motivo para adorar, para louvar a Deus. Isso não significa que você está negando seu problema (Fl. 4:6).
Se você quer o poder de Deus em seu viver, então a adoração deve fazer parte de sua vida diária; celebrar a Deus, exultar nele pelo que Ele é e pelo que Ele tem feito.

3 – O que acontece quando você se torna um tipo de cristão que dá testemunho, que aprende a Palavra, que tem comunhão e que o adora? Crescimento, progressão no seu discipulado. O crente que está falhando em uma ou mais dessas áreas deve tomar cuidado.
Quando um cristão não comparece regularmente para a adoração, alguma coisa não vai bem em sua vida. Quando ele não sente desejo de estar com outros cristãos, ou negligencia a Palavra de Deus e silencia acerca de Jesus Cristo semana após semana, alguma coisa está errada.
Quando porém nos submetemos ao Espírito de Deus para que Ele possa cultivar essas coisas em nós, nossa vida é estimulada. Temos poder espiritual e resultados acontecem.
Em Atos 2:43 diz: “Em cada alma havia temor”. Essas pessoas estavam maravilhadas diante da obra que Deus realizava no meio delas. Isso não significa que todas elas operavam milagres. Os apóstolos sim, porém elas estavam admiradas. Todos sentiam que Deus estava operando de maneira poderosa.
Resultado disso:
- O egoísmo estava sendo deixado de lado (At. 2:44, 45).
- Começaram a se preocupar uns com os outros.
- Pessoas estavam sendo salvas todos os dias (v. 47).
Por que isso estava acontecendo? Isso aconteceu por causa da propagação da experiência deles com Deus. Isso acontecia de forma tão rápida que eles nem tinham tempo para organizar programas e nem precisavam porque a experiência com o Espírito Santo era tremenda na vida deles. Ex. Culto no Lar.
Minha responsabilidade com a Igreja Batista da Paz é que avancemos mais na experiência com Deus. Programas são bons, mas não substituem nossa experiência com o Senhor.
A igreja é como um casamento. Você não pode simplesmente programá-lo e achar que vai encontrar a felicidade. Você e seu cônjuge podem sair juntos toda sexta-feira, mas sem alguma interação dinâmica entre vocês só podem programar-se para o tédio.
O que estou ensinando para seu desenvolvimento como discípulo, não é uma formula, pelo contrário, eu quero que o Espírito de Deus o capacite a fazer dessas coisas uma realidade viva enquanto você procura seguir a Cristo e se tornar seu discípulo.
Não tente, também, tornar sua experiência ou a rotina espiritual de outra pessoa. Deus não está tentando tornar-nos todos iguais. Temos um alvo comum: sermos discípulos de Cristo totalmente amadurecidos, mas nem todos chegamos lá exatamente pelo mesmo caminho.
Quero que você tenha uma experiência com Deus através do seu testemunho, da Palavra, da comunhão e da adoração. Quando esses quatro pontos essenciais estiverem operando em sua vida, você terá descoberto o que é o discipulado espiritual dinâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário