Torne-se um Afiliado da Imagem e Folheados

quinta-feira, 7 de março de 2013

TESTEMUNHO DINÂMICO

Como que o milho se transforma em pipoca?
É simples. A umidade que existe dentro de cada grão, ao ser aquecida se transforma em vapor. Esse vapor sofre uma pressão interna que faz com que a casca do milho exploda, e transforma aquilo que não era comestível em algo saboroso e desejável.
Da mesma forma acontece com o crente. A igreja local é o contexto e o ambiente que Deus criou para transformar cristãos em discípulos de Cristo, razão por que fomos criados e remidos. Uma vez que todos os verdadeiros crentes possuem o Espírito Santo, já temos a umidade interna necessária ao processo de transformação.
Se a transformação não acontecer, podemos concluir que as sementes não estão no ambiente adequado, nem preparadas para a transformação, ou as microondas da igreja não estão funcionando apropriadamente, nem produzindo o calor necessário para que a pressão do Espírito Santo faça o crente “estourar” em uma coisa diferente. Por isso, existem hoje muitos crentes derrotados, sem alegria, sem poder, irados, amargos, vazios.

1 - A falha da igreja em produzir discípulos é a razão principal do fracasso de tantas igrejas. O Espírito Santo já não tem ação sobre a vida das pessoas e isso tem trazido muitas doenças emocionais e espirituais dentro das igrejas, isso por que as igrejas ao invés de curar, oprime as pessoas.
- As igrejas não produzem calor suficiente e não atuam adequadamente na produção de discípulos.
A maior igreja da história foi a Igreja Primitiva, a igreja de Jerusalém, ela pegava fogo, pois estava revestida do Poder do Espírito Santo. Ela começou de maneira gloriosa (Atos 1:8). Começou com o Espírito Santo.
Ela começou a crescer no momento em que passou a viver a realidade de seus membros tornarem-se discípulos de Cristo.
Isso foi possível por causa dos quatro pilares que são fundamentais para uma igreja alcançar o crescimento, que são: Adoração, Comunhão, Escrituras e Evangelismo.

Em Atos dois, observamos ali um dos quatro imperativos. O Espírito Santo através do testemunho de Pedro fez com que várias pessoas fossem evangelizadas ao mesmo tempo e algo fenomenal aconteceu.
O Pedro assustado e amedrontado antes da crucificação de Jesus, fala ousadamente para uma grande platéia. Qual a diferença dos Pedros?
O Espírito Santo! O Espírito de Deus assumiu o controle sobre Pedro. O apóstolo estava prestes a decolar em sua vida espiritual. Ele ia experimentar coisas que jamais sentira antes porque agora seria uma testemunha fiel de Jesus Cristo.

2 - Uma das coisas que devemos pedir a Deus, se quisermos crescer como cristãos, é que Ele nos ajude a testemunhar. Aí talvez você diga: “Não sou ousado, sou inibido, retraído”. Mas a verdade é que a maioria de nós só somos retraídos quando queremos. Conheço muitos retraídos que num campo de futebol torcendo pro seu time favorito se tornam desinibidas. Em outras palavras, quando algo estimulante ocorre em sua vida, você consegue expressá-lo de forma natural.
- O que leva a muitos cristãos a não falarem de Cristo é que perdem o entusiasmo acerca de Cristo.
Quando Jesus for emocionante pra você, não conseguirá guardá-lo só para si mesmo. Quando algo estimulante ocorre internamente, você quer expressá-lo externamente.
- Se você é uma pessoa reservada, se acha difícil falar de Cristo como os outros, veja o que fala em Atos 4:18- 21. Foi ordenado aos discípulos a não pregar e ensinar a respeito de Cristo e o que eles fizeram? Contaram tudo à igreja e esta se pôs a orar (23- 28).
Observe o pedido da Igreja a Deus no verso 9. Essa é uma oração que você e eu podemos fazer. Pedir ousadia para que você não se intimide diante do mundo que rejeita a Cristo, porque Ha pessoas ao seu redor esperando para ouvir as boas novas de Cristo. Você é o tradutor de Deus para levá-las até essas pessoas.

3 - Os resultados do testemunho.
Se você vai seguir a Cristo como seu discípulo, tem de ser uma testemunha. Os crentes que estavam no cenáculo e que receberam o Espírito Santo no Pentecostes, tornaram-se testemunhas. O resultado desse testemunho e do sermão de Pedro naquele dia especial foi um acréscimo de quase três mil conversões.
Isso é testemunho! Não vieram por causa de um programa Evangelístico. Eles vieram porque o povo de Deus sentia-se estimulado pela presença do Espírito Santo. Estavam entusiasmados com Jesus.
O testemunho deles foi além das palavras. “Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos” (Atos 2:43).
- Além de testemunhar em palavras através de seus discípulos, Deus também testemunhou através de ações. Os discípulos demonstravam a veracidade e a autenticidade do evangelho por meio de seu trabalho.
Em outras palavras, além de uma mensagem a ser ouvida, havia também o poder de Deus para ser visto. Eu e você não podemos operar milagres por nós mesmos, mas podemos mostrar o poder de Deus. Amém?!
Talvez seja isso que leva a muitos crentes a ficarem calados, falta o poder de Deus para mostrar. Nada acontece nas nossas vidas.
Naquele dias havia dinamismo nos crentes e um forte testemunho se espalhou por Jerusalém e Deus salvava pessoas todos os dias (v. 47). Estavam cheios do Espírito Santo.
Isso deveria estar acontecendo conosco, mas preferimos ficar entre quatro paredes. O campo é mais extenso lá fora. Testemunhar é uma característica de quem deseja seguir a Jesus, e é também uma necessidade absoluta para ser discípulo d’Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário