Torne-se um Afiliado da Imagem e Folheados

quinta-feira, 7 de março de 2013

COMUNHÃO QUE TRANSFORMA A VIDA

Junto com a dedicação à doutrina dos apóstolos, os crentes se dedicavam à comunhão – Atos 2:42.

1 – Comunhão é mais do que social.
É o compartilhamento de nossas vidas com os outros crentes. Você nunca chegará à maturidade completa em Jesus Cristo sozinho. Você não pode se tornar um discípulo de Jesus independente dos outros.
- Por isso a igreja local é importante. É a lareira onde uma lasca de lenha toca na outra mantendo o fogo.
Os crentes da igreja em Jerusalém não partilhavam apenas suas vidas uns com os outros, partilhavam suas propriedades, socorrendo quaisquer necessidades que surgissem. (Atos 2:44, 45).

2 – Comunhão é manter o fogo aceso.
Se você está ficando desanimado em sua vida espiritual, deve aproximar-se dos que estão acesos para que o fogo deles acenda seu viver. Se você está perdendo o seu fogo espiritual e se mantém isolado, vai acabar virando cinza.
Estamos ligados a outros crentes que também desejam permanecer acesos?
A comunhão destina-se a manter o fogo aceso. Na igreja primitiva, os crentes viviam em comunhão dinâmica uns com os outros.
- Os melhores de nós podem ficar espiritualmente desanimados.
- Os melhores de nós às vezes querem desistir da luta.
- Os melhores de nós às vezes caem de cara no chão (1 Co. 10:12).
Precisamos manter um relacionamento vivo com outros santos que podem nos animar.
Trocamos comunhão por entretenimento. Quando você está sendo entretido, não precisa fazer nada. Apenas fica sentado e deixa que alguém o divirta.
- Os relacionamentos são difíceis. Exigem trabalho. O entretenimento é fácil. Basta uma televisão, um controle e um sofá. Por isso, é que tantos indivíduos e famílias estão se escondendo diante de uma televisão, a grande assassina dos relacionamentos.
Televisão absorve muito tempo. Hoje em cada quarto tem uma televisão.
Na igreja acontece o mesmo com as famílias. A comunhão simplesmente não acontece. - Comunhão é algo que se planeja. É preciso separar tempo para ter comunhão na família e para cultivar amizades com outros crentes.

3 – Focalizando Cristo.
A comunhão não é comunhão bíblica se Cristo não faz parte na conversa. Ex. Assistir futebol.
A comunhão sempre se destina a incentivar uns aos outros à espiritualidade, a edificar uns aos outros na fé. A verdadeira comunhão sempre tem um objetivo espiritual.
- Pode haver alimentos (Atos 2:46). No céu também haverá ( AP. 19:9). A refeição apenas proporciona um contexto natural para a comunhão. O que acontece e o que conversamos quando estamos reunidos é o que importa.
- Deveríamos ter um período de comunhão fortalecedora e de encorajamento da fé.
Nos tempos da escravidão o domingo era um dia muito importante. Os escravos não trabalhavam. Se reuniam para adorar e promover a comunhão.
- Era importante porque faziam suas refeições juntos e se fortaleciam para retomarem suas obrigações na segunda, o que era angustiante e difícil. Para eles o reforço do domingo era muito importante, era essencial.
Os crentes da igreja primitiva repartiam suas riquezas, por quê? Para não haver diferença entre eles, para serem comuns. No momento em que ficamos mais ricos e mais independentes, perdemos a necessidade que tínhamos uns dos outros. A comunhão na Bíblia serve para nos mostrar que precisamos dos outros crentes. Você não pode ficar sozinho. Nem eu. Salmo 133.

Nenhum comentário:

Postar um comentário