Torne-se um Afiliado da Imagem e Folheados

quinta-feira, 7 de março de 2013

CRESCENDO NA PALAVRA – Atos 2:42- 46.

Qual é o objetivo da Escola na vida do estudante?
Educação.
É isso que acontece quando estudamos a Palavra de Deus. Somos educados como discípulo. A Palavra de Deus sai do papel e entra em nossos corações e em nossas vidas.
Para o espírito de um discípulo de Cristo, a Palavra de Deus é tão necessária e desejável quanto o alimento é para o corpo. O excesso e a falta são prejudiciais. E alguns estão perdendo o peso que não podem perder.
A Palavra de Deus nutre o crente. As Escrituras nos capacitam a viver a vida cristã. São as Escrituras que nos capacitam a viver a vida cristã. Sua mente é a chave para se tornar um discípulo de Cristo, porque você é o que você pensa (PV. 23:7)
Se sua mente é confusa, você terá uma vida confusa. O corpo reflete os processos ideológicos, e muitos de nós entramos na vida cristã mentalmente deformados, contaminados por um sistema ímpio.
Nossa mente precisa ser renovada (Rm. 12:2). Só então nossa vida será transformada. Tentar mudar as atitudes de uma pessoa sem alterar seu modo de pensar só funciona temporariamente, como um remendo.
Se você quer ajustar o que faz, deve primeiro concertar o que pensa acerca do que faz. A transformação da mente ocorre através do estudo e da prática da Palavra.
Lavagem cerebral é a repetição de certos dados muitas e muitas vezes até que o cérebro os absorva e a pessoa creia naquilo de todo o coração, passando a agir de acordo com as informações absorvidas.
- As crianças são vitimas de lavagem cerebral e muitas vezes pelos próprios pais. Isso desenvolve nelas uma auto-imagem negativa, deficiente. Ex. Você não consegue fazer nada direito.
- Tais crianças foram programadas para dizer: “Eu não posso”, quando confrontadas com algum desafio. Elas precisam de reforço mental positivo, precisam de coisas que alterem seu modo antigo de pensar.
É exatamente isso o que a Palavra de Deus faz. Muitos de nós temos hábitos em nossas vidas dos quais gostaríamos de nos libertar. O inimigo trabalha para nos fazer crer que nunca teremos vitória em áreas que sofremos algum tipo de lavagem cerebral.
Apalavra de Deus muda isso, se nos alimentarmos dela regularmente. Os crentes em Atos 2 dedicavam-se à doutrina, ou seja, ao que os apóstolos ensinavam. Tudo de primeira mão.

Apagando velhas gravações
Tornando-se um discípulo, Deus começa a apagar as antigas maneiras de você pensar e começa a gravar novo material (Suas Leis e Mandamentos). A memorização de versículos é uma forma pela qual Deus grava em nossos corações a Sua Palavra (João 14:26).
- Como vencer o Diabo e suas tentativas de nos corromper?
Levando cativo nossos pensamentos a Cristo (2 Coríntios 10:3- 5). Isto é, adquirindo conhecimento de Deus.
Muitos crentes estão sendo derrotados por estarem pensando como o mundo.
O conhecimento de Deus foi removido da “Cultura Secular”. O conhecimento sobre Deus, não está no centro da cultura popular e sim, na periferia.
Levar cativo nossos pensamentos, é obedecer a Cristo, é viver a Palavra de Deus. Isto é, viver a Palavra e praticá-la (Mateus 28:20). Também desenvolver desejo pela Palavra (Lucas 24:27- 32).
É preciso disciplina para alcançar esses objetivos.
Torne a Palavra de Deus necessária à sua vida. Desejável! E veja as mudanças espirituais acontecerem no seu interior, e claro isso vai exteriorizar e fazer você notável!




Nenhum comentário:

Postar um comentário